::. FisioForm .::
Atenção!

Ao não concordar com o termo de concentimento para tratamento de dados pessoais você não poderá enviar o currículo. Deseja continuar?

Sim Não
Ozonioterapia
O que é?

A ozonioterapia é uma técnica terapêutica realizada através de aplicação de uma mistura dos gases – oxigênio e ozônio. A esta mistura foi dado o nome de ozionioterapia.

O ozônio é um dos oxidantes mais potentes, além de ser muito poderoso na ação germicida, bactericida e aumenta a imunidade.

Diversos estudos já comprovam os benefícios e as propriedades medicinais do ozônio. Assim ele tem sido usado no tratamento de diversas doenças, tanto de forma isolada como complementar.

O ozônio pode ser aplicado de modo tópico, subcutâneo, por via muscular, auricular, por via venosa e/ou retal.

Onde surgiu?

Surgiu em 1840, com o pesquisador alemão Dr. Cristian Friedrich Shoenbein, ao observar um odor característico quando submetia o oxigênio a uma descarga elétrica, e chamou o gás de “ozein” que significa cheiro em grego.

Após essa descoberta, o ozônio passou a ser usado na 1ª Guerra Mundial, e médicos alemães e ingleses utilizaram este gás para tratar os soldados feridos.

Benefícios:

Os benefícios da ozonioterapia são muitos, isso a torna uma grande aliada no tratamento de inúmeras patologias, tais como: dores crônicas, aumento no sistema imunológico, hérnia de disco, dores lombares, dores articulares, fibromialgia, inflamações intestinais, dores musculares entre outras.

Individual
01:00h
Principais Benefícios
Profissionais desta área