top of page
  • Taini Roell

Você sabe a importância da Fisioterapia pélvica durante a gestação?

Durante a gestação, no trabalho de parto e no parto, ocorrem várias mudanças no corpo da mulher, principalmente na posição anatômica da pelve. A Fisioterapia será aliada para proporcionar uma gestação e um trabalho de parto melhor.

Além de auxiliar na redução de dores e consciência da respiração, a fisioterapia pélvica tem como principal objetivo fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, preparando para o parto, prevenindo traumas e episiotomia. Previne e trata incontinências urinárias prevalente na mulher, tanto na gravidez, como no pós parto.

O assoalho pélvico é formado por ligamentos, fáscias e músculos, sustenta os orgãos internos, principalmente útero, bexiga e o reto. Tem ação esfincteriana para a uretra, vagina e reto e permite a passagem do bebê no parto, alongando os músculos do assoalho pélvico durante a passagem do bebê.





Através de exercícios específicos para essa região, o assoalho pélvico estará forte para sustentar os órgãos pélvicos e também o peso do bebê, melhorando a qualidade de vida da mulher.

Além da fisioterapia pélvica, a Clinica Fisioform tem vários tratamentos direcionados ao bem-estar da gestante como: Acupuntura para Gestante, Hidrogestante, drenagem linfática e terapia manual.


Por: Fisiotepeuta Taini Roell


Referências: BARACHO, Elza. Fisioterapia aplicada a saúde da mulher. RJ. 2012.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page