top of page
  • Dra. Haddara Lyah Galindo Felix de Farias

Terapia do sono do bebê

A gestação é uma das fases mais marcantes da vida de uma mulher. Gerar uma vida dentro de si é algo realmente extraordinário!

A espera e expectativa do casal quanto ao filho(a) que irá nascer promovem alegria, sonhos, ansiedades e muita felicidade. Por isso é muito importante estudar e buscar conhecer o mundo da maternidade e as demandas que o mesmo carrega, saber como devem ser mantidos os cuidados com o recém-nascido, com a mãe puérpera.


Algo que influencia e MUITO neste processo todo, é procurar saber como funciona o sono do bebê em cada fase de seu desenvolvimento.





Sim, infelizmente a privação de sono pode fazer parte da vida dos pais no período da exterogestação (fase de 0 a 3 meses de vida do bebê). Pois até o terceiro mês de vida o bebê ainda não possui uma regulação hormonal bem estabelecida, além de estar se adaptando ao novo mundo e novas sensações.





Após o terceiro mês, o bebê já possui capacidade neurológica para realizar ciclos de sono maiores, ou seja, após o terceiro mês de vida ele possui capacidade para dormir de 10 a 12 horas seguidas durante a noite.

A terapia do sono visa acolher a família, o bebê, olhar para as necessidades dele e organizar a rotina do mesmo.  A terapia do sono serve para auxiliar a mãe durante o processo de desenvolvimento do bebê, ajustando o sono dele e refletindo no bem estar de toda a família. 




Dra. Haddara Lyah Galindo Felix de Farias - Terapeuta Ocupacional e Especialista em Sono do Bebê – CREFITO 10 23056-TO


REFERÊNCIASKRYGER, M; AVIDAN, A; BERRY, R.  Atlas Clínico de Medicina do Sono. Saunders, 2°ed. Florida,  2015. 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page