top of page
  • Gabriela Janaina Pirovano

Fisioterapia Pélvica para gestantes




A gestação é um excelente período para adquirir bons hábitos e boa postura. Estar preparando-se com a fisioterapia pélvica é essencial.

Durante toda a gravidez a mulher passa por alterações hormonais, emocionais e biomecânicas, que trazem sintomas significativos e podem ser atenuados com exercícios, terapia manual, consciência corporal, uma boa postura e uma boa respiração.

O assoalho pélvico é sobrecarregado com o peso da barriga, aumentando a probabilidade de ocorrer escape de urina e dor pélvica, que às vezes persistem no período pós-parto. Por este motivo a atenção é necessária, e a prevenção é feita durante as sessões, com uma avaliação e um treino específico desta musculatura.

A preparação para o parto (inclusive para o acompanhante) também faz parte da rotina na Fisioterapia Pélvica, com orientações, técnicas e cuidados para o corpo e a mente.

Além disso, a fisioterapia permite a prevenção de diástase patológica, é uma forma da gestante manter-se ativa e também um momento de relaxamento e autocuidado nesta fase tão especial que é a gestação.

 

Escrito por:  Gabriela Janaina Pirovano

Fisioterapeuta – CREFITO 10/352296-F

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page